Como aumentar o volume de um vídeo rápido definitivamente.

Como aumentar o volume de um vídeo rápido definitivamente. Muitas vezes gravamos um vídeo, e quando reproduzimos verificamos que o áudio do vídeo ficou baixo ou renderizou um vídeo e não aumentou o volume antes das renderização. Existem formas de aumentar o volume do vídeo inteiro de forma rápida e fácil. A que iremos descrever é o ffmpeg.

FFmpeg é o framework multimídia onde podemos codificar, decodificar, transcodificar entre outras operações arquivos de multimídia. Clique no link abaixo para efetuar o download do ffmpeg.

FFMPEG

Após o download abra o prompt de comando e execute um dos comandos para aumentar ou diminuir o volume do vídeo.

ffmpeg -i vmia.mp4 -vcodec copy -af “volume=3dB” vmiafinal.mp4

Diminuir o volume:

ffmpeg -i vmia.mp4 -vcodec copy -af “volume=-3dB” vmiafinal.mp4

Como escanear quais dispositivos estão na sua rede, fazer varredura.

Como escanear quais dispositivos estão na sua rede, fazer varredura.

Muitas vezes queremos saber quais dispositivos (computadores, notebooks, smartphone, tablets, roteadores e repetidores) estão conectados na minha rede. Existem uma série de aplicativos que scaneiam sua rede em busca de dispositivos que possuem endereço IP. Um deles que merece destaque e tem muitas outras funcionalidades e melhor é gratuito. Você pode baixar o instalado no link abaixo instalar e também pode verificar se alguém não autorizado esta usando seu Wifi.

Advance IP Scanner

Como utilizar outros emails dentro do Gmail, para enviar e receber.

Como utilizar outros emails dentro do Gmail, para enviar e receber.

Hoje possuímos mais de uma conta de email em diversos locais, isto complica muito nossa vida tendo que entrar em todas contas como Microsoft, Google, ou seudominio para visualizar e responder email. No entanto, podemos integrar todas esta contas de email em um local só, onde podemos ver e responder de forma fácil. Existem programas bem difundidos como Outlook e Thunderbird que fazem essa integração em um único lugar, mas são instalados no seu computador.

É possível fazer essa integração Online em um de seus e-mail, ao qual conectará nas outras contas e irá baixar os e-mails para um local só e você pode enviar por qualquer conta configurada. A forma que iremos apresentar aqui, é online, pelo Gmail, porém outros e-mails permitem essa configuração.

Abra seu Gmail, clique na engrenagem do lado direito e depois em Configurações

Clique em Contas e Importação.

Nesta tela abaixo você tem:

Enviar e-mail como: onde você irá conectar contas que você irá enviar e-mail, clique em adicionar outro endereço de e-mail e insira as informações de conexão de seu email.

Verificar o e-mail de outras contas: neste tópico você configura as contas de e-mail que você quer receber o e-mail dentro do Gmail, clique em Adicionar uma conta de e-mail. E insira as informações de conexão de seu e-mail.

Ao adicionar cada conta existe sempre um teste para validar se as informações colocadas estão corretas.

Controle remoto seu pc via remote desktop windows e DNS dinâmico de onde estiver

Controle remoto seu pc via remote desktop windows e DNS dinâmico de onde estiver. Existe uma série de configurações que você deva fazer para que o acesso remoto sem um programa tipo teamviewer aconteça.

Na hora que você for acessar remoto sua máquina apenas abrirá o o acesso remoto do windows e irá inserir o endereço que você irá criar para não utilizar o ip dinâmico, ou seja, ele muda. Sendo necessário somente decorar um domínio após tudo configurado.

Primeiro passo é criar uma senha de login no windows para seu usuário.

Habilitar o Acesso remoto no windows para seu usuário.

Após isto, acessar o site do No-Ip clicando aqui

Crie um cadastro neste site e crie um domínio dinâmico.

Baixe o aplicativo que será responsável em atualizar o seu ip dinâmico no servidor No-Ip.

Instale o aplicativo e efetue o login com seu usuário cadastrado no no-ip.

Após o programa atualizar o DNS, se você executar um ping no domínio criado, já será respondido com seu ip de internet.

Nessa próxima etapa iremos configurar um ip fixo na sua máquina da sua rede.

Até aqui quase todas as configurações estão OK. Devemos agora configurar o roteador para fazer o redirecionamento quando a solicitação de acesso remoto chegar no seu ip de internet ir para o computador com ip fixo da rede, ao qual já está pronto para receber o acesso.

Esta parte não tem como ser genérica para todos os roteadores, logo cada um a configuração pode ser diferente. Então pegue o modelo do seu roteador coloque no google e escreva “modelo_tal Port Forwarding” ou “modelo_tal acesso externo“.

Guia geral de configuração de redirecionamento para rede interna roteador

Digite ip no seu roteador no seu navegador.

Entre com o login de acordo com seu modelo

Procure por Firewall ou Acesso servidor

Crie uma regra onde a Wan irá redirecionar para o trafego da porta 3389 para o ip fixo da rede que no nosso caso é 192.168.2.25.

Quando esta regra estiver valendo a configuração do acesso remoto está concluída e para testar o redirecionamento do seu roteador para a máquina da rede na porta 3389 usando o dns dinâmico criado.  Veja este tutorial para verificar portas abertas na sua rede.

Lembre de colocar uma senha complexa no usuário por segurança pois sua máquina fica aberta na internet coma proteção da senha.

Como verificar a vulnerabilidade por portas abertas de sua rede !!!

Quando você estiver em um local fora da sua rede com uma máquina com qualquer sistema operacional, que tenha um cliente RDP, no caso do windows Área de Trabalho Remota.

Coloque o domínio criado no endereço e clique em conectar. Irá pedir usuário e senha que é do seu próprio windows.

Criar, resize, split de partições com o MiniTool Partition

Crie partições, realize redimensionamento (resize) entre outras operações facilmente com o MiniTool Partition. Existem diversas ocasiões aos quais é necessário alterar partições.Como dividir o HD em duas ou mais unidades ou manipulações em um pendrive ou cartão SD. Ou no caso de alterar uma partição para ativa e de boot.

Todas vez que você vai dividir um HD em partições e já possui dados no local, é preciso realizar o resize sem perda de dados e isso o MiniTool Partition consegue fazer de forma intuitiva.

Dentre uma série de operações com HD e partições temos copia, apagar, split, alterar letra, recuperação e muito mais. Efetue o download no link abaixo.

MiniTool Partition Wizard Free

Como seu site será carregado pelos visitantes, análise a performance

Quando possuímos um site, precisamos saber como ela é carregado pelos visitantes. Quanto tempo demora, como saber isso e otimizar o carregamento do site.

Sabemos que muito do peso de um site ao carregar é culpa das figuras, mas tem outros fatores que podem onerar muito o carregamento como scripts e links externos.

Para analisar o carregamento do site de forma adequada e tomar a decisão correta quando a que mexer ou se deve mexer. Este site abaixo faz a análise do site desejado.

      WEBPAGETESTS

Ao entrar no site digite o endereço que deseja testar e clique em START TEST.

Aguarde o término do teste e veja no resultado qual o componente do seu site está demorando muito para carregar entre outras estatísticas de carregamento.

Como seu site será carregado pelos visitantes, análise a performance

Como remover trilhas, legendas de arquivos de video MKV, AVI, MP4

Muitas vezes nos deparamos com arquivos de vídeo complexo com diversas trilhas, entre legendas, idiomas de áudio, marcação de capítulos. Nestes arquivos que baixamos nem sempre queremos todas essas trilhas, hora para armazenar, ou edição rápida. Podemos remover de forma simples e intuitiva com o programa MKVtoolmix. Que pode ser baixado neste link.

Após instalado o programa, você pode carregar seu arquivo de vídeo e visualizar as trilhas. Escolher qual permanecerá e iniciar a multiplexação para gerar um novo arquivo sem a trilha desejada.

Como remover trilhas legendas de arquivos de video MKV AVI MP4
Como remover trilhas legendas de arquivos de video MKV AVI MP4

Novo Windows Explorer Windows 10 PC

Se seu windows já teve uma atualização especifica você pode ver como ficou o novo Windows Explorer do Windows 10.

Aperte a tecla windows + R.

Copie e cole o texto abaixo na janela executar.

explorer.exe shell:AppsFolder\c5e2524a-ea46-4f67-841f-6a9465d9d515_cw5n1h2txyewy!App

Aperte Enter e irá abrir.

Você também pode criar uma atalho para abri-lo sempre.

 

Crie pendrive de boot de diversos sistemas operacionais!

Quem utiliza outros sistemas operacionais, sem precisar entender como criar um pendrive de boot de cada sistema. O YUMI é um aplicativo que se você baixar a iso do SO, pode criar um pendrive de boot com esse sistema.

No link abaixo entre no site e efetue o download do YUMI.

YUMI Multiboot USB

Ao abri-lo você seleciona o pendrive, marque a forma de formatação e selecione o sistema operacional que você quer colocar no pendrive, mas lembre-se você precisar ter a ISO do SO antes.

Agora clique em Browse e selecione o caminho da ISO. E clique em Create.

 

Como criar um pendrive de instalação windows 10

Para criar uma media de instalação do windows 10 você precisa de uma pendrive de no minimo 8 GB para ter espaço suficiente para colocar a versão 64 e 32 bits.

Você deve baixar o media creator tool da microsoft.

MediaCreatorTool

Clique em baixar a ferramenta agora.

Clique em em Aceitar.

Marque Criar Media de Instalação.

Selecione a opção Ambas e clique em Avançar.

Selecione Unidade Flash USB e clique em Avançar.

Selecione a unidade que deseja colocar a media e clique em Avançar.

Aguarde o Término e clique em concluir

Após isto remova o pendrive e coloque na máquina que deseja instalar o windows 10, e efetue o boot pelo pendrive.