Teste de HD

Testar o HD após ter problemas de lentidão na máquina podem diagnosticar que o HD com defeito. Um HD pode apesentar problemas de funcionamento e não parar de funcionar, só que esse problema pode não ter sintomas até você perder tudo. É altamente recomendável realizar testes periódicos no HD a fim de perceber o prolema físico antes de perder os dados.

O teste de HD

Para testar o HD existem uma série de programas, onde realizam um teste smart que é rápido mas já pode dizer muito. Pois diz no funcionamento geral que seu HD não vai quebrar imediatamente. Outro é teste que examina cada posição do HD onde é feita algumas leituras e escritas na mesma posição para verificar a integridade de todo o disco.

O HD pode funcionar normalmente, mas existem posições que estaão com defeito físico, e escrever nessa posições pode resultar em não recuperação da informações, ou simplesmente não consegue escrever, gerando erro de IO.

Neste Blog já citamos um programa chamado CrystalDiskInfo um programa muito bom e leve para teste rápido. Mas neste post iremos citar um programa HD Sentinel que um programa que possui uma vasta gama de informações estatísticas sobre o seu HD. Tais como temperatura e smart teste.

o HD sentinel fica aberto e monitora seu HD e irá lhe avisar quando o HD começar a dar problema. Muito importante ter esse monitoramento em computadores antigos e novos. Isso faz com que você fique previnido para um defeito de fábrica ou envelhecimento do HD.

Telas do software HD Sentinel PRO

Visão Geral

Smart Test

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*